domingo, 29 de setembro de 2013

Estados Unidos da América (2005)


Começo os relatos contando um pouco de como foi minha primeira experiência no exterior, no ano de 2005, aos 21 anos de idade (fiz 22 anos lá!).


Viajei para os Estados Unidos da América para fazer um intercâmbio de trabalho, entre abril e outubro do ano de 2005 (por 6 meses, portanto).

The United States of America
Morei no estado do Arizona, famoso por conter boa parte do Grand Canyon em seu território (pelo menos a 'borda sul' do canyon, the South Rim).


Nos Estados Unidos eu dei um novo rumo em minha vida, em minha carreira e foi onde vivi o primeiro sonho.


O país é o terceiro maior do mundo em território e possui cerca de 300 milhões de habitantes. Localiza-se na parte norte do continente americano e faz fronteiras com o Canadá ao norte, com o México ao sul, com o oceano Pacífico a leste e com o oceano Atlântico a oeste.


A moeda corrente do país é o dólar americano, o idioma oficial é o inglês e a capital é Washington D.C.


Segue abaixo mapa com a localização do estado do Arizona, em vermelho:


Farei novas postagens sobre cada lugar interessante que descobri nos Estados Unidos, com fotos e informações sobre os lugares, ok?

É só você procurar pela cidade e estado desejados e clicar nos links, ao lado.

Para me dar suporte sobre os índices e demais informações sobre os países, estou utilizando os seguintes websites, por considerá-los fontes mais confiáveis:

www.worldatlas.com
www.censusviewer.com
e o site CIA World Factbook.

Espero que gostem da minha jornada pela terra do Tio Sam!

Nenhum comentário:

Postar um comentário